Contrate online
Voltar

Marca Empregadora

Gente & Gestão: Sustentabilidade da Desktop conectada à valorização da equipe e à atração e retenção de jovens talentos

Pessoas no escritório celebrando. Pessoas no escritório celebrando.

O futuro de evolução e transformação que buscamos para a nossa operação começa no presente, com a atração e retenção de jovens talentos que levarão adiante a nossa jornada sustentável como organização.

É assim, com olhos no amanhã, que queremos consolidar a Desktop como marca empregadora que valoriza o crescimento profissional, o aprendizado contínuo e o espírito colaborativo que faz a diferença no trabalho em equipe.

Inspirado por nossa agenda ESG, o impacto social de nossas iniciativas conecta trainees, estagiários e jovens aprendizes com as oportunidades de avançarem profissionalmente junto com a Desktop. Além disso, visamos cada vez mais criar um ambiente justo, equilibrado e com oportunidades para as mais diversas pessoas, em suas mais plurais características.

Essa é uma das frentes de desenvolvimento e de formação de novas lideranças que se intensificam, daqui para frente, com as atividades agora reunidas e realizadas pela Universidade Desktop.

Em 2024, esse movimento de evolução nos leva a um processo de transformação cultural, que contribuirá para uma mudança de comportamento da organização, alinhada aos seus reais valores e, assim, irá promover uma cultura que, na prática, fortalecerá o crescimento sustentável e estratégico do negócio, gerando resultados cada vez melhores aos seus stakeholders internos e externos.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio #vemserdesktop já resultou na contratação de dezenas estudantes.

Os novos estagiários iniciam suas jornadas profissionais em áreas diversas da Desktop, após avançarem no processo seletivo, e têm a chance de interagir com gestores da Desktop, compartilhando suas ambições e perspectivas de carreira.

Imagem Programa de Estágio

Programa Jovem Aprendiz

Em parceria com o Senai, o programa Jovem Aprendiz da Desktop oferece a estudantes formação e capacitação para atuação nas áreas de instalação e manutenção de internet. Essa interação com a operação da empresa amplia o conhecimento sobre o setor de Telecom e gera vivência que facilita o ingresso no mercado de trabalho e a conquista do primeiro emprego.

Os interessados devem ter entre 18 e 22 anos e estar cursando no mínimo o 2º ano ou concluído o Ensino Médio nas cidades de Sumaré e Hortolândia.