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Gestão

Projeto “Desktop sem Papel”: transformação digital aliada do controle de processos gerenciais e da evolução do nosso negócio

Mulher utilizando notebook. Mulher utilizando notebook.

Em ritmo acelerado de evolução, a Desktop tem conduzido atualizações em seus processos de back-office. As soluções implementam acompanham as transformações do nosso negócio, com foco no controle da gestão e na maior transparência das informações gerenciais.

O fortalecimento da governança – em linha com padrões ESG – prevalece como um dos referenciais da implementação do projeto “Desktop sem Papel”. A iniciativa promoveu um importante upgrade, com a migração de uma série de tarefas para a plataforma digital Lecom, unificando processos em um ambiente digital, integrado e escalável para poder avançar na velocidade da expansão sustentável das atividades da empresa:

  • Automação: tarefas manuais reduzidas e retrabalhos eliminados, e ganhos de eficiência operacional com desenho e execução de fluxos automatizados.
  • Centralização de fluxos: direcionamento assertivo para solicitações e aprovações, por tipos de acesso, hierarquias, alçadas de aprovação, papéis e responsabilidades.
  • Unificação de parâmetros: regras padronizadas quanto a status, gaps e priorização de tarefas.
  • Rastreabilidade: controle de processos centralizado, com históricos e tempos de execução acompanhados de ponta a ponta.
  • Acesso em tempo real: mais agilidade na busca e visualização de indicadores e na geração de relatório de informações automatizada.

Na fase de desenvolvimento do projeto, a Desktop desenhou, testou e implementou processos do back-office na plataforma. A capacitação necessária em metodologias ágeis, somada ao conhecimento da equipe dedicada, viabilizou a priorização das demandas – bem como as definições de diretrizes de gestão e governança sobre níveis de acesso e formas de acompanhamento dos fluxos por meio dos dashboards desenvolvidos por nossa equipe.

Atualmente, mais de 80 processos testados permanecem ativos são acessados em alçadas distintas por quase 6 mil pessoas que utilizam a plataforma da Desktop. A iniciativa otimizou os fluxos de Finanças, Recursos Humanos e Administração e controles em geral. Passaram a ser rastreáveis e geridas no detalhe rotinas como:

  • Solicitações de pagamento e reembolso.
  • Solicitações de cadastro de itens e fornecedores.
  • Medição de contratos.
  • Requerimentos de compras.
  • Emissões de certidões negativas.
  • Solicitações de emissão de notas fiscais.
  • Solicitações de vistorias.
  • Aberturas de chamados e sinalizações de reclamações.
  • Pagamentos de comissões.